Programa Amigo da Criança

É uma iniciativa do Projeto Social C3 para oferecer oportunidade às pessoas que desejam colaborar com a sustentabilidade de programas em educação, esporte, saúde, recreação e inclusão social para as crianças atendidas no Projeto C3.

Para participar basta contribuir mensalmente com R$50 para cada criança, podendo apadrinhar quantas você desejar.

O apadrinhamento é de extrema importância, pois o patrocínio de longo prazo nos dá a oportunidade de oferecer um programa sustentável aos nossos atendidos.

O Amigo da Criança receberá da nossa equipe de trabalho no decorrer do ano, cartas, fotos e desenhos sobre algo que tenha acontecido de relevante com a criança beneficiada. Nosso objetivo é oferecer a oportunidade para que você acompanhe como a criança tem se desenvolvido em seu dia a dia.

Você também poderá agendar uma visita ao C3 para conhecer a criança.

De onde são as crianças atendidas pelo projeto?

A instituição tem realizado ações de desenvolvimento socioeducacional e inclusão social voltadas para 110 crianças e adolescentes em situação de risco social das comunidades Oswaldo Cruz e Vila São José no bairro Valparaiso em Petrópolis-RJ.

Qual trabalho o projeto desenvolve?

O projeto disponibiliza oficinas com temas que vão desde estímulos aos cuidados com a saúde, desenvolvimento das habilidades artísticas, esportivas e profissionais até a complementação das atividades escolares como aulas de reforço, apoio pedagógico e inclusão digital.

Como a criança se beneficia da doação?

O patrocínio cobre os gastos de permanência da criança no Projeto C3. O investimento será para alimentação, materiais didáticos, apoio na escola, programações especiais, melhoramento dos espaços no Projeto C3.

Posso visitar a criança?

Padrinhos são bem-vindos para visitar o Projeto e as crianças que estão apadrinhando. Durante a semana é facil encontrar todo mundo em nossa sede. É sempre bom ligar antes para marcar uma visita.

Quais informações eu vou receber ao participar do Programa Amigo da Criança?

Após a efetuação do contrato serão enviadas informações sobre a criança que você apadrinhou. Neste material, incluimos fotos e informações sobre as condições de vida e do desenvolvimento escolar da criança. Além disso no decorrer do ano, enviaremos cartas com novas informações, sempre mantendo você atualizada.

Investir em um ideal fez o sonho se tornar realidade

O Projeto Social C3 é uma das iniciativas desenvolvidas pela Associação Jovens em Ação - AJA.

No início da década de 1990, na cidade de Petrópolis, os fundadores da AJA sensibilizados com as desigualdades sociais e com os atos de repressão contra crianças em situação de rua, se uniram com o objetivo de atuar na sociedade com as seguintes estratégias:

1 - Adoção de comunidades em risco social retirando crianças da situação de rua;

2 - Realização de multirões para prestar serviços assistenciais;

3 - Miniprojetos para execução de atividades ocupacionais;

4 - Proteção àqueles com poucos recursos econômicos;

5 - Ocupação dos jovens para prevenção da marginalização e segregação social.

Com o conhecimento do perfil e da realidade das comunidades, se percebeu a necessidade de institucionalizar nossas ações. Neste contexto de motivação social, foi criada a AJA - Associação Jovens em Ação, uma instituição social, sem fins lucrativos e tem como principal ação o Projeto Social C3.