Quem Somos

Nossa História

O Projeto C3 tem o objetivo de contribuir para a transformação da realidade de mais de 100 crianças e de suas famílias, oferecendo um espaço complementar de educação, recreação e assistência social.

O Projeto Social C3 é uma das iniciativas desenvolvidas pela AJA - Associação Jovens em Ação.

Tudo começou em 1990, um grupo de moradores da cidade de Petrópolis sensibilizados com as desigualdades sociais e com os atos de repressão contra crianças em situação de rua, uniram-se com o objetivo de atuar na sociedade com as seguintes estratégias:

Neste contexto de motivação social foi criada a AJA - Associação Jovens em Ação, uma instituição social filantrópica sem fins lucrativos.

Missão

Levar crianças e adolescentes em situação de risco social a constriur sua identidade e dignidade através de um desenvolvimento integral, visando a inclusão social.

Valores

Transparência: valorizamos sempre a transparência em nossas ações e relacionamento com nossos diferentes públicos e parcerias.

Flexibilidade: buscamos com criatividade, alternativas e estratégias maleáveis visando sempre responder as necessidades das crianças, adolescentes e comunidade atendida.

Responsabilidade: queremos sempre ter uma postura responsável quanto ao desenvolvimento social, econômico e espiritual das crianças e adolescentes na região em estamos inseridos promovendo a cidadania.

Inclusão: todas as nossas ações são voltadas para a promoção da inclusão social.

Significado de C3

Os três C da sigla C3 tem o seguinte significado:

C - CRIANÇA - O público que atendemos.

C - CUIDADO - O que oferecemos.

C - CARINHO - O modo como as tratamos.